sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

um novo ciclo.

Nossos filhos crescem. Para nós o sentimento é dúbio, felicidade por mais um fechamento e abertura de outro ciclo e o receio de que eles de fato são e serão criados para o mundo e no mundo a gente sabe bem o que os espera. É de nossa responsabilidade amar, cuidar, proteger, respeitar, alimentar, educar e alertar. A responsa é grande e nem sempre tudo saí como almejamos, ainda mais quando a família quebra no meio.
Emociona ver o desenvolvimento dos pequenos, dá medo também, sente-se e vê-se que os anos passam, e num sobressalto eles crescem e nós ficamos mais velhos. A emoção da primeira palavra, do primeiro passo, da primeira febre alta, do primeiro dia de aula, da formatura da pré-escola e tantas outras (que ainda estão por vir) não é comparável/compatível a nenhuma outra emoção existente na vida, a gente apenas chora. Sem esquecer das artes, bagunças, escovações de dentes e das broncas.
É a tal da constatação que li alguns minutos atrás e é fato: ela está crescendo e a família não existe mais, como disse Waly Salomão: "a memória é uma ilha de edição".
Camilla

Texto postado também no meu outro blog:

http://camillapreta.blogspot.com/

2 comentários:

  1. eu não ia postar este texto aqui, só no outro blog, mas decidi hj postar, porque de maneira direta ou indireta, faz parte da nossa vida, é a minha história do qual todas vcs fazem parte, isso quer dizer que passa a ser a nossa história!

    amo vocs!
    saudades verdadeiras das nossas risadas...
    beijos no coração.

    PS: vai rolar a festa da Pri nos veremos em breve.

    ResponderExcluir
  2. esqueci de assinar o comentário acima,

    Camilla.

    ResponderExcluir

qual foi a brisa?