segunda-feira, 16 de agosto de 2010

192 urgente!!

Constantemente penso na ploriferação do Crack (a droga) e passo a refletir de maneira que dentro de mim rebenta uma indignação.
Porquê os usuários são vistos como criminosos? Como uma detenção, em suas condiçoes deploráveis e um tanto caóticas, burocráticamente e humanamente falando, irá de uma forma geral ou parcial melhorar e recondicionar o cidadão viciado a uma vida saúdavel?
Um viciado em crack ou em qualquer outra droga é um caso de saúde pública e deve-se a princípio chamar uma ambulância para o indivíduo, pois ele está doente e já não tem mais estabilidade emocional e psíquica para racionalizar seus atos (pessoas menos racionais ainda obtem poderes políticos e nada acontece).
O sistema policial não acode a população de uma maneira segura, portanto deixar viciados em mãos da segurança pública é deveras um engano.
Não podemos ajudar viciados com grades, mas sim, com tratamento médico de desintoxicação e resgate de personalidade, fazendo com que ele sinta-se útil e viva com dignidade e sempre tenha um acompanhamento médico ou terapêutico.
Vamos pensar nisso...


Lu loira

Um comentário:

  1. a segurança pública é uma farsa e nossa política de saúde ineficaz, redução de danos não chega aos pés do que realizado nos países europeus (sem querer puxar sardinha para aqueles filhos da puta) mas felizmente ou infelizmente eles conseguem fazer algo que não conseguimos aqui no Brasil.

    Eu não desisto, vou até o fim para tentar transformar algo, ou melhor, tentar contribuir para a formulação e pensar nossas estratégias para acabar com toda essa merda.

    ResponderExcluir

qual foi a brisa?