domingo, 3 de janeiro de 2010

O show de reggae mais rock and roll que eu já fui.


Ontem fomos na casa da Lú morena, eu, Pri e Dalton e ficamos escutando algumas músicas dos anos 80 estilo Alfa FM, Eldorado e Antena 1, rolou até um bailinho com o Dalton animado como sempre e fazendo seus passinhos ritimados de acordo com o que ele acha que é ter ritimo. O Daniel estava chato porque brigou com a Lú, só se juntou a nós na hora que jogamos algumas partidas de truco e na hora de comer as famosas esfirras do Habib's. A Lú loira e o Willian não estavam presentes, pois, foram passar o Ano Novo em Ilha Bela e ainda não retornaram.

Relembramos alguns rolês que fizemos e raxamos o bico. Lembramos que alguns anos atrás adoravámos ir a todos os shows de reggae roots jamaicano de raiz que tinham no ABC, iamos em todos e esse aconteceu no Aramaçan, era show do Planta e Raiz. Antes sempre tinha o "esquenta" na praça onde encontravámos todas as pessoas de todas as vilas e bairros de Santo André e adjacências. Sabíamos que quando tinha show no Aramaçan com certeza os vidros iriam escorrer suor por conta da superlotação e haveria brigas entre os caras dos bairros diferentes.

Estavámos eu, as duas Lús e a prima sem noção da Luciana morena, a Pri já estava casada e morando em Itatiba e não participou desse evento. Acabou o baseado, cheguei em alguém que não me recordo quem, talvez o Mico ou o Sapatos (que montava sua barraquinha nos bailes, festas, eventos e shows e vendia pinga com mel). Essa pessoa me entregou a paranga na mão e me disse tira um baseado e me devolve a paranga. Fui ao banheiro no andar de cima com a Lú morena e eu consegui a incrível proeza de bolar dois baseados em 30 segundos praticamente (agora que passou a fase de menina maconheira não consigo bolar um back bom pra se fumar nem que me dêem meia hora).

Nesse dia estava vazio o salão do Aramaçan e por isso a parte superior - o camarote - estava liberado, de lá de cima conseguiamos ver todas as pessoas regando o reggae meio tosco da banda e lá no meio estava a prima da Lú morena dançando alucinamdamente com os dedinhos em forma de guarfo como se estivesse no show do Iron Maiden e cantando "com certeza você já se banhou na queda da cachoeira" em grande estilo rock and roll foi a cena do dia. Infelizmente naquela época ainda não éramos munidas de celulares com câmera para deixar pra sempre registrada o ápice do show de reggae mais rock and roll que já fomos. Ilário!

Camilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qual foi a brisa?