terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"PENSE NO HAITI... REZE PELO HAITI"




Neste momento de grandes dúvidas e tristezas sobre o acontecimento catastrófico no Haiti, lembrei-me de uma música: "Alguma coisa esta fora da ordem... fora da nova ordem mundial".
O que será que leva um país à uma auto-destruição em massa? Não digo somente do terremoto, pois, uma catastrofe natural é a mão do Universo se revoltando contra tanta barbárie, mas digo auto-mutilação de toda uma nação e mesmo agora nesta terrível situação caótica que o Haiti encontra-se há armados nas ruas cometendo crimes e terrorismo.
Um país onde cada habitante vive com 1,00 diário, índices de miséria incalculável, guerra fria e sem qualquer esperanças sofrem mais uma tragédia.
Minha indignação aqui é com o ser humano o único e exclusivo culpado dessa grande merda.
Um país onde quem sofre são as crianças e as mulheres, os únicos inocentes, pois, a grande porcentagem masculina faz parte de facções, onde corrompem, matam, estupram e destroem vidas sem qualquer culpa. Não há ideologia, ok há sim: A ideologia da perversidade pelo poder!
O que dizer sobre a esperança deste povo... acabou agora com o terremoto ou acabou há muito tempo com as guerras e multilações.
As mulheres que guardam a vida dos filhos que quando não morrem num genocídio, morrem de fome e agora choram sobre o corpo frágil e sem respiração.
Será que a crença dos Indianos sobre Shiva o Deus da Destruição esta atuando sobre solo Haitiano, Shiva destrói para construir novamente, ou seja, aquilo que esta podre, que não presta mais é destruído para uma nova vida.
Não sei!! Talvez não sigo a religião Hindu, porém, respeito mas pensei na hípotese da destruição para recostrução.
Falta de estrutura política, emocional e racional o Haiti entra em catarse de sobrevivêcia.
A ganância do homen faz com que ele mate o próprio sangue para atingir o poder, pra quê? Para morrer debaixo de toneladas de concreto... vale a pena?!!!
Morte e destruição, crianças morrendo de inanição por parte de um governo covarde que abre as pernas para guerrilheiro psicopatas.


Lu Loira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qual foi a brisa?